13 de junho de 2011

Deus não vai te dar um casamento PERFEITO!

Oi Flores! 
Tudo certinho? 
Calma que vocês vão entender - leiam o post e assistam ao vídeo! rs Começando a sessão Warm up, queria deixar algo pra vocês. A verdade sobre o casamento, coisas que nem sempre ou nunca ouvimos sobre ele. Se oramos para que Deus prepare alguém para nós, nada mais justo que nós nos prepararmos também, afinal de contas, a mulher sábia edifica o seu lar (Provérbios 14:1a) e ela faz bem, e não mal, ao seu marido todos os dias da sua vida (Provérbios 31:12). É bom aprendermos desde já qual é o verdadeiro propósito do casamento, qual o seu fundamento. Que sentimentos não são suficientes. =O   - nem adianta me olhar assim!
Sabe, eu já havia entendido há muito tempo que beleza não é suficiente, uma vez que é passageira (Provérbios 31:30). Sempre pensei que deveria encontrar alguém que pudesse conversar sobre todos os assuntos comigo e ainda acho isso importante, afinal de contas, chega-se à uma altura no relacionamento em que além de não ser tão importante, o relacionamento físico – tô falando de sexo mesmo....- torna-se inviável ( imaginem um casalzinho de sei lá, quase 100 anos... inviável né?!rs).
Essa mensagem do Pr. Paul Washer me chamou atenção “e quando não for possível conversar?”. Hã?! Como assim?! – pensei eu com meus botões... relembrando certos fatos de minha vida, concordei com ele, há momentos em que não é possível conversar, logo isso não é suficiente.
Ainda antes de assistir a essa mensagem, mas já repensando meus ideais de marido, como disse uma amiga minha, “preciso de alguém que corra para Jesus, porque do jeito que as coisas estão hoje, não quero ter que ficar ‘sustentando’ o lar espiritualmente, quero alguém que vá à minha frente!” – oi Mi! rs.  Continua não sendo suficiente ele correr para Jesus!
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5: 1 e 2

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Efésios 5: 21 a 28

Hoje, o meu desejo é por alguém que entregue a sua vida por mim, como Cristo se entregou pela igreja! Que esteja no casamento não por ele mesmo, ou por mim, mas por Deus! E eu quero me preparar para entrar no casamento da mesma forma. Não por mim, não por ele, mas por Deus, obedecendo ao meu chamado para o casamento. 
Sabe por que querida?
“O verdadeiro propósito do casamento é o mesmo objetivo partilhado por todas as outras coisas que ocorrem neste planeta.”
Que sejamos todas, conforme a imagem e semelhança de Cristo. (Romanos 8:28 e 29)Que Deus abençoe vocês lindonas!
Bjoo



P.s.: Pq Deus não vai te dar um casamento perfeito? Assista ao Vídeo!
Gentem, façam blogueiras FELIZES! Comentem!
hahaha





5 comentários:

  1. Estou a gostar imenso deste blog!!!

    Foi uma excelente ideia criar este espaço para abordar temas sobre a vida relacional/familiar =)

    Enquanto aguardamos pela vinda dos nossos principes, também precisamos ser transformadas e inclui-los nas nossas orações privadas!!

    E Deus no Seu tempo vai satisfazer o desejo dos nossos corações, no nome de Jesus, amén !!!

    o meu blog: retratobelezafeminina@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ó a Agatha comentando!
    Muito obrigada, querida! Ficamos mto mto felizes! Sinta-se a vontade pra contribuir!
    Lari, lembro da minha liderança falando: Casar não é pra te fazer feliz, é pra fazer Jesus feliz! Um dia desses eu até tive um insight: casar não é bom! A vontade de Deus que é! Longe dEle, o que seríamos? Dois pecadores sem nada a acrescentar! Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, amém?

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Casar não é bom, a menos que ELE esteja nisso! hahahaha
    Mais pura verdade!
    Amém!

    ResponderExcluir
  4. Lídia Michele :)16 de junho de 2011 14:48

    OI Lariii!!!
    Amem, Amem! Amei este blog, que o Senhor continue nos capacitando nele a esperar pelo "principe" que nos tem preparado, porque afinal somos tambem princesas, rsrsrsrs, e nos capacite a cumprirmos seu propósito a nós como esposas que edificam o lar, dando testemunho as gerações que FAMÍLIA existe e pode ser uma realidade bíblica para todos que a desejam. NOSSO DEUS FAZ MILAGRES!!
    ps: brigadim pela lembracinha no texto!
    Bjooooooooo meninas e futuras esposas(eu creio em milagres:)

    ResponderExcluir
  5. Cremos em milagres! rsrs
    (Mi, eu nuca mais esqueci isso, desde aquela época eu tava incomodada, depois dessa frase, fiquei mais pensativa ainda! rs E o resto vc já sabe!)
    Que Deus te abençoe flor!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir